MULTICULTURALISMO CRÍTICO E A EDUCAÇÃO NO CAMPO
Andreina Paula Andreina Paula Gasperin Roth  1@  , Paulo Paulo Ricardo Bavaresco  1, *@  , Cleonice Cleonice Simon  1, *@  
1 : Universidade do Oeste de Santa Catarina - Campus de São Miguel do Oeste
* : Auteur correspondant

O presente estudo, realiza uma análise referente a importânica do multiculturalismo crítico para a educação do campo. Frente a homogeinização cultural, resultado da globalização e das relações capitalistas, analisando a realidade social do país e a forma como são hostilizados historicamente, vemos a educação como um ponto chave para o empoderamento, a emancipação, a formação do pensamento crítico, bem como, para a mudança dos estereótipos e paradigmas. Para tanto, por meio de pesquisa bibliográfica, buscamos conhecer e compreender os processos de discriminação, bem como, buscar possíveis soluções. Assim sendo, vemos a importância do multiculturalosmo crítico, trabalhado em sala de aula, para considerar os conhecimentos desse povo, os colocando no mesmo nível dos conhecimentos normalmente trabalhados, bem como, aqueles que pertencem a outras culturas, promovendo debates acerca dos mais variados assuntos, sob olhar de vivencias e tradições. 



  • Poster
Personnes connectées : 2 Flux RSS | Vie privée
Chargement...