O mérito de como a expressão da justiça avança nos processos organizacionais ou o pensamento em uma esfera ideológica que separa o ato da pessoa: ou o agente passa como um responsável pelo lugar social que ocupa sem que as regras sejam postas em questão. Este modo de apreender o mundo retira valores e sinais com significados abstratos, retornando ao contexto histórico, onde pressupõe sentidos ideológicos das folgadas entre os ossos homens. Nesse sentido, as teorias e métodos educacionais vêm sendo postados em questão, fazendo com que as instituições e a comunidade acadêmica passem por fases de efervescência e experimentam transformações imperativas em busca de respostas a problemas de polarização de pensamentos, ações e ações novas gerações. Na central pergunta deste ensaio: Como uma pedagogia crítica freiriana controla a indisponibilidade e o diálogo retornando aos espaços de educação para a realidade compartilhada? Trata-se de pensar em uma ação e assumir posições concretas das relações sociais e históricas e instigar novos sentidos, em que a liberdade ética se manifesta em pensamentos postos em ação.
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